domingo, 25 de julho de 2010

Só lá vai com Vaselina.

Detenham-se mentes depravadas, ávidas de contos de Marquês de Sade.

Venho aqui dar a dica da semana: Vaselina.

A vaselina é uma parafina líquida: é oleaginosa, límpida, incolor, não fluorescente, inodoro quando frio, mas apresenta leve odor de petróleo quando aquecido, insípido. Insolúvel na água e no álcool, miscível com a exceção do óleo de rícino, solúvel no éter, clorofórmio, éter de petróleo e nos óleos essenciais. Wikipédia.
Além as 1000 aplicações que esta pode ter, encontrei mais uma: A 1001 aplicação.

Possui uma jante relativamente larga? Não foi projectada com tubeless em mente? Já passou 3 tardes a tentar encher aquele pneu teimoso, que mesmo com compressor "tunado" não dava sinais de rendição?
Pois bem, os seu problemas chegaram ao fim. Uma fina camada de Vaselina aplicada no pneu, na zona de contacto com a jante, evita as fugas de ar, facilitando o enchimento inicial do pneu!

Esqueçam a água com sabão. Vaselina é o produto do século.


Material em questão: Pneu Schwalbe Nobby Nic 2.25 e jante Extralite (rodas Ultradisc)

Aqui ainda sem latex líquido, e mesmo assim praticamente sem fugas de ar.



Vaselina. Sim, 1Kg que isto dá para muita coisa.

Apontamento nº1: Não me perguntem porque tinha um boião de vaselina em casa. A verdade é que tinha.

Apontamento nº2: Obrigado ao meu amigo Nino pela dica. É nestas alturas que a experiência... Revela a sua importância!

Sem comentários:

Enviar um comentário